Eletti Informática

http://www.eletti.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/558134nobreak.jpg

No Break SMS Net4+ 1400VA Bivolt

A linha de nobreaks Net 4+ foi...
A linha de nobreaks Net 4+ foi desenvolvida com alta tecnologia e design inovador, oferecendo proteção, praticidade e simplicidade... Detalhes
http://www.eletti.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/605562chamadaoffice2010.jpg

Microsoft Office Home and Student 2010

A Microsoft traz para você expressar suas...
A Microsoft traz para você expressar suas idéias, solucionar problemas e simplificar projetos do dia a dia o novo... Detalhes
http://www.eletti.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/868862chamadadance.jpg

Tapete Dance Multilaser Mat p/ PS2

Muito mais realismo e emoção em seus...
Muito mais realismo e emoção em seus games. Divirta-se dançando de verdade.... Detalhes
http://www.eletti.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/983953chamadac4780.jpg

Multifuncional HP C4780 Wireless

Imprima muito mais trabalhos utilizando cartuchos econômicos...
Imprima muito mais trabalhos utilizando cartuchos econômicos e eficientes nesta multifuncional HP. Um equipamento excelente para trabalhos em pequenos... Detalhes
http://www.eletti.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/742292mochilaTargus.jpg

Mochila Notebook Targus RGS012

Mochila em Nylon impermeável de desenho moderno...
Mochila em Nylon impermeável de desenho moderno e diferente. Carrega notebook de até 15,4".... Detalhes

Home Artigos Aprenda a extrair o áudio (ripar) de seu DVD para o formato mp3

Aprenda a extrair o áudio (ripar) de seu DVD para o formato mp3

E-mail Imprimir

DVD-RipMúsicas e computadores mantêm uma relação extremamente íntima. O PC virou nosso principal centro de gerenciamento de nossas músicas. É uma prática comum comprarmos um CD ou DVD e imediatamente transferir seu conteúdo para o computador. No entanto, não se trata de um procedimento no estilo Ctrl+C e Ctrl+V.

Aprenda neste artigo o que é necessário para digitalizar suas músicas, além de dicas de programas.

Entre usuários de computador, o processo de copiar o conteúdo de áudio ou vídeo de um  DVD para um computador em um formato digital é conhecido como ripagem. Um programa capaz desse processo é conhecido como ripador. Essas palavras vêm do inglês rip, que significa, grosso modo, dividir algo em partes.

Uma ripagem se distingue de uma cópia, pois o conteúdo de um  DVD é convertido em um formato específico. Por exemplo, todo o conteúdo de um DVD pode ser convertido em um único arquivo no formato AVI. Geralmente, o conteúdo convertido é comprimido com uma série de codecs.

Como esse artigo trata de ripar apenas o audio de um DVD, vou listar alguns programas específicos para isso:

 

Free DVD MP3 Ripper – software capaz de extrair o áudio de DVDs, VCDs, SVCDs e convertê-los em MP3. Basta selecionar aquilo que deseja e extrair o áudio.

DVD Audio Extractor – este programa não é gratuito, mas é uma ótima opção para converter o áudio de DVDs em OGG, MP3 ou WAV.

DVD Audio Ripper – também não é gratuito, mas oferece a possibilidade de especificar a duração de tempo do trecho que você deseja converter.

Além de extrair somente o áudio, é claro que você também pode ripar todo o conteúdo de um DVD. Não há sombra de dúvida que a melhor opção para isso é o DVD Decrypter. Outras opções gratuítas incluem o SC DVD Copier e Free DVD Decrypter.

Aprenda como ripar.

Ripar um DVD é um processo detalhado, mas não é complicado. Como base, usaremos o DVD Decrypter. Antes de começar a usar o DVD Decrypter, é necessário possuir um ASPI layer instalado. Se você receber uma mensagem de erro com o texto “ASPI Initialization failed” ao executar o programa, é necessário instalar alguns drivers para continuar. Para baixar e instalar estes drivers, clique aqui.

ripagem1

O DVD Decrypter possui três modos básicos de operação:

File Mode

O File Mode pode ser acessado através da tecla F ou através do menu Mode. Este modo é bastante intuitivo. Por padrão, o programa vai selecionar os principais arquivos VOB e os arquivos IFO correspondentes. Se você quiser selecionar mais arquivos, basta clicar sobre eles.

Clicando com o botão direito sobre qualquer arquivo VOB, é exibido um menu com as opções “Decrypt”, “Decrypt From...” e “Stream Processing...”, para que você defina configurações de stream. Esta área é indicada para usuários avançados.

Para iniciar o processo de ripagem, clique no botão “DVD”. Para mudar a pasta de destino dos arquivos, clique no símbolo do Windows Explorer, que se encontra na área “Destination”.

Ifo Mode

O modo IFO pode ser acessado pela tecla I ou pelo menu Mode. Para quem já conhece algum software com este recurso, este modo deve ser bastante intuitivo. Em primeiro lugar, é exibida a lista PGC (que indica a ordem dos títulos do DVD). Se o disco em questão possui mais de um conjunto VTS (identificação dos títulos), eles serão exibidos.

Por padrão, o arquivo principal do filme será selecionado. Navegue pelas listas e escolha aquilo que você deseja. A lista de capítulos também é bem simples. Por padrão, todos os capítulos são selecionados. Basta desmarcar os capítulos que você não deseja para exclui-los da ripagem.

ripagem2

Quanto às cells, não mexa nessa área se você não tem plena consciência do que está fazendo. Se você deseja configurar streams de áudio, por exemplo, acesse a aba “Stream Processing”, marque a opção “Enable Stream Processing” e configure do jeito que você quer.

ISO mode

 

Há dois modos ISO: um para leitura e outro para gravação. O modo de leitura pode ser acessado através da tecla R ou então no menu Mode. O programa vai lhe exibir todas as informações sobre o disco em questão. Basta clicar no botão “DVD” para iniciar a cópia dos arquivos.

Uma vez que os arquivos estão copiados em seu computador, é possível acessá-los através de leitores virtuais e alguns tocadores. Para acessar o modo de gravação, tecle W ou então acesse o menu Mode.

Na área “Source”, selecione a imagem que deve ser gravada. O programa vai exibir algumas informações sobre o disco para gravação. Caso ele não esteja virgem, o botão DVD não será habilitado.

Abaixo, em “Destination”, você pode escolher as opções “Test Mode” (para somente simular o processo sem gravar nenhum dado no disco) e “Verify” (para verificar o conteúdo do disco gravado após o processo). À direita, em “Settings”, você pode determinar a velocidade da gravação. Depois de tudo configurado, clique no botão “DVD” para começar a gravação.
 

Produtos


Todos os Produtos


Pesquisa Avançada